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GWM iniciará produção no Brasil com SUV Haval

Fabricante chinesa adia início da fabricação em Iracemápolis (SP) para o último trimestre de 2024

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A fabricante chinesa GWM, após readequar seu portfólio de produtos a serem nacionalizados, adiou o início da fabricação em Iracemápolis (SP) para o último trimestre de 2024, de acordo com informações exclusivas publicadas pelo Autoesporte. A decisão de postergar a produção da caminhonete Poer e do Tank 500, um SUV de sete lugares derivado da mesma plataforma, foi tomada para garantir a qualidade e a adequação dos produtos ao mercado brasileiro. O primeiro produto a ser montado será um SUV monobloco da linha Haval, construído a partir da plataforma LMN e com motorização híbrida DHT.

Ainda não há uma definição clara de qual modelo específico será produzido, mas é certo que será um SUV da família Haval. O H6, já comercializado no Brasil, é um dos candidatos, mas o H4, um SUV médio ainda inédito, também tem grandes chances de ser o escolhido. A GWM está se esforçando para iniciar a fabricação de seus produtos nacionais já com motorização híbrida flex. Tanto o H6 quanto o H4 usam como base de seu conjunto motriz um motor 1.5 turbo de quatro cilindros e 16 válvulas com injeção direta e ciclo Miller, aliado a um ou dois motores elétricos de tração.

A fábrica de Iracemápolis (SP), comprada da Mercedes-Benz em 2021, terá capacidade para produzir até 100 mil veículos por ano. A GWM espera gerar 2 mil empregos diretos na região e planeja investir até R$ 10 bilhões em sua operação de indústria no país. Além dos SUVs Haval, da picape Poer e do SUV Tank 500 nacionalizados, a GWM continuará trazendo veículos importados para o Brasil, incluindo os elétricos da marca Ora, jipes híbridos da Tank e SUVs híbridos com pegada mais luxuosa de outra marca sua vendida na China, a Wey.

Fonte: Autoesporte

 

17/05/2024

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