Vídeo mostra em detalhes a peça, fabricada pela Corteco em mais de 1.000 modelos diferentes.
A Corteco, marca do Grupo
Freudenberg e parceira da Rede PitStop Groupauto Brasil, desenvolveu um vídeo
que fornece uma visão detalhada da estrutura e funcionamento do retentor. A peça
possui uma variedade de usos e é fundamental para o desempenho adequado de um
veículo. É composta por três componentes principais: uma peça metálica, que é o
elemento de suporte mais importante; um elastômero e uma mola metálica embutida,
que podem ser vistos no link: https://www.youtube.com/shorts/J5fJ_r95yj8
A principal função do retentor é
reter o óleo e outros fluidos do sistema do motor, protegendo-o de
contaminações que possam prejudicar seu funcionamento.
O retentor passou por constantes transformações
ao longo do tempo, para acompanhar a evolução das novas tecnologias. Com isso,
a peça foi se tornando cada vez mais eficiente e durável. Só no catálogo da
Corteco, existem mais de 1.000 retentores disponíveis para o mercado de
reposição, atendendo desde veículos leves e pesados até motocicletas.
Fonte: Corteco